Qualidade PDF Imprimir E-mail

 

Com o objetivo de assegurar a confiabilidade dos processos de manipulação e a qualidade dos medicamentos manipulados, além de cumpir a resolução rdc 33/2000, a pharmacia manipulare possui três laboratórios : o laboratório de sólidos, onde são manipulados cápsulas, envelopes e todos os medicamentos onde não entra a fase líquida.

   Nele trabalhamos com balanças semi analíticas e encapsuladoras semi automáticas.
A bancada de pesagem é separada da bancada de manipulação ( esta é separada por divisórias de vidro )evitando assim a contaminação cruzada de medicamentos.


   o laboratório de líquidos e semi sólidos onde são manipulados shampoos, loções, cremes, géis, xaropes, soluções e todos os medicamentos que levem alguma fase líquida.nele trabalhamos também com balanças semi analíticas e há uma separação das bancadas de pesagem e de manipulação.

   O laboratório de controle de qualidade onde realizamos testes organolépticos e análises físico-químicas de matérias-primas e também de produtos acabados como shampoos, géis, cápsulas, cremes e loções.

   Este laboratório está equipado com balança analítica de quatro dígitos,phgâmetros,aparelho de ponto de fusâo, estufa, cadinhos e dessecador.

   Todos os três laboratórios estão equipados com ar condicionado central, sistema de exaustão e é realizado também o controle de umidade do ar.

   Temos também um depósito para material de embalagem e outro exclusivamente de matérias-primas farmacêuticas.

   Além de realizarmos os testes de controle de qualidade dentro da empresa, os testes microbiológicos são realizados pelo laboratório de controle da faculdade de farmácia do instituto newton paiva.

   Semestralmente é realizada uma calibração de todos os equipamentos dos laboratórios e este serviço é realizado por uma empresa credenciada pela inmetro.

   Tudo isso para assegurar qualidade e confiança aos nossos pacientes .

 

 

Enquete

O que você achou do nosso novo site
 

Parceiros